Quero que você saiba que se muitas crianças cariocas deixaram de enviar suas cartas com pedidos de presentes e tantas outras deixaram de por suas meias e sapatos nas janelas é porque muitos adultos deixaram de fazer o dever de casa. Por causa deles, tais crianças passaram de ano sem saber escrever e ler e muitas nem possuem meias e sapatos para viver a magia do Natal.
Por isso, peço que cuide dos pequenos no ano vindouro. Proteja-as das armadilhas do dinheiro fácil vindo do trafico de drogas e do sexo. Faça com que tenham os alimentos necessários para o corpo e para alma.
Desejo ainda, Papai Noel, que o milagre do amor e da paz aconteça na vida de cada uma delas. Quanto aos adultos espero que a justiça seja feita.
Sem mais,
Aline Gama
Um comentário:
Aline, faço por vício profissional e por necessidade de compras, idas, com alguma frequência ao Saara e na última vez que estive por lá lembrei-me muito de você (não foi a única vez que...). Você que gosta da semiologia da cidade do Rio, que gosta de observar com olhar antropológico as coisas da cidade, os seis transeuntes, o que eles fazem, desvelar seus atos quotidianos, acho que vale fazer algumas visitas e observar. O Saara é um lugar de onde se pode observar e entender, em toda sua complexidade, o Rio de Janeiro.
Postar um comentário