12.7.09

Entreouvido por mim*

- Você já sabe o que quer ser quando crescer Teozinho?
- Sei, sim, vovó. Quer ser motorista e passear pelo mundo.
- Mas você não quer ser engenheiro, médico, dentista?
- Não quero passear.
- São profissões tão bonitas, meu filho. Você pode passear nas férias! Pensa nisso!? Pensa que até você crescer você pode escolher outra profissão.
- É, pode ser. Eu só sei vovó que não quero ser Senador. Você e papai tem falado muito mal de Senador, vovó. Não deve ser bom ser Senador, né?


Em uma clínica de fisioterapia em Copacabana, a avó achando graça conta a fisioterapeuta.

--- - - - - -

- Ele é o homem da minha vida. Tá foda! To completamente entregue...
- Ah, que bom! Legal vocês terem se encontrado e resolvido morar junto.
- Sabe, tenho até medo dessa felicidade toda. Tenho um medo enorme do sonho acabar.
- Se acabar, você passa em outra padaria e compra mais.


Quase amigas conversam em uma mesa de bar em Ipanema.

--- - - - - -

- Moça, dá licença? Você quer comprar vassoura? Te faço um desconto.
- Quero não moço, obrigada!
- Mas moça, essas vassouras são boas. Você...
- Moço, eu só uso vassoura para voar! Ra, ra, ra
- Que isso moça?! Fala isso, não!!! Re, re, re


Moça ao sair de um prédio na Tijuca, sendo seguida pelo vendedor.

Aline Gama
* plágio de título do "Entreouvido por aí" da Revista O Globo.

Nenhum comentário: