5.7.09

Receita de inverno

Sol: ali no cantinho da janela, na cadeira perto da porta ou entre as árvores, de tarde ou de manhã, com livros, jornais ou nada na mão, me coloco sob sua luz e aprecio a beleza do azul até ela me aquecer. Estou viciada e agora?! Leste e oeste são distâncias menores na Cidade Maravilhosa. É preciso navegar para sobreviver.

Banho: tiro a roupa e começo a tremer. É mais forte que eu! Bebida com gelo, você e a temperatura do inverno fazem meu corpo balançar. Embaixo da água, caindo quente sobre o pescoço, mesmo só, desejo que o tempo pare.

Vinho: com uma garrafa na mão, a espera por você é o momento mais frio do inverno. Duas taças sobre a mesa de centro, o delicioso barulho da rolha saindo e o vinho que vem da sua boca para minha é da melhor safra.

Sopa: em uma noite de frio, depois de um lançamento, sentamos com amigos para beber, falar mais mal que bem da vida e comer. Coincidentemente, o caldo verde para nós dois chega e nele a carne que no prato não é o meu forte. Dou para você meus pedaços pela primeira vez.

Filme: debaixo do edredom, comendo chocolate meio-amargo ao seu lado, Ettore Scola, Woody Allen e muitos outros com frases, ângulos, luzes, cortes e cores preenchem a estação. No clímax seu sorriso, sua lágrima, sua respiração profunda e tudo começa quando termina. Seu pé encontra o meu, quebramos o silêncio com um olhar e a distância com um abraço.

Aline Gama
foto roubada e editada, logo, minha.

3 comentários:

Li disse...

garota, vc escreve muuuuuuuuuuito bem... adorei
qq hora quero ver um livro teu publicado com essas mini-cronicas...

Bianca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bianca disse...

lindo
muito
amei
concordo com a Li acima,rsrs
bjs!