26.7.09

Domingo

Meu corpo acorda, eu não. Ouço do distante mundo humano.

- O que vamos fazer hoje?
- Ã... fazer hoje, por quê?

Já estou sendo acordada pelos meus olhos que insistem em abrir sem que ninguém esteja ao meu lado. Saco! (repetição sobre o mesmo tema)

- Então, eu tô terminando de ler o jornal.
- Hum, e?
- Vou passear, você não quer vir comigo?
- Hum, acho que não...
- Poxa, vamos! O dia tá bonito! Vamos fazer alguma coisa?!
- Mas por que EU tenho que fazer alguma coisa?
- Porque todo mundo faz, ué?!
- Então, posso fazer o que estou fazendo?
- Mas, você não tá fazendo nada.
- Tô sim! Minhas células estão fazendo respiração celular com o ar que eu respiro, se reproduzindo e se renovando a partir das vitaminas e sais minerais daquilo que digeri, meus neurônios estão fazendo sinapses enquanto escrevo, risco, converso com você. Tô funcionando em stand by. (risos)
- Para com isso, você tá deprimida?
- Por quê? Por não querer fazer nada?
- É... Eu, hein, nunca te vi assim!
- Essa mania de ter que fazer alguma coisa sempre... Tá tudo bem! O dia de domingo no Rio tem um silêncio. Tem menos carros na rua, menos música, menos gente, só quero ficar assim como o dia, pode ser?
- Pode...Qualquer coisa, liga para o meu celular.
- Ok..."Despreocupa-se e pensa no essencial".

Um comentário:

Rosana disse...

Opa! Essa música alguém deu pra mim...