23.3.09

Aqui & lá

Entro, sinto o ar gelado e sento, enquanto penso em tanta coisa que nada mais existe. De repente, ouço uma batida do meu lado direito que me desperta, mas só movo os olhos. Estou no metro, um menino e uma menina sentam ao meu lado e seus pais ficam em pé de frente para eles. Ele aponta para o símbolo, inscrito em um plástico azul.

- É do McDonald, acabei de ganhar...
- No Mac Lanche Feliz? Como funciona?
- É só mexer que sai o som, tem 03 tipos de...

Não presto mais atenção ao que ele diz, só percebo seu sotaque, mas não reconheço. O Brasil é um país grande. O que eles devem estar fazendo aqui? Visitando a família, conhecendo a cidade violenta e também Maravilhosa, indo a praia, ao cinema. Aparentam cansaço. São quase nove horas da noite de um sábado chuvoso. Devem ter passado a tarde em um shopping: cinema, pipoca, refrigerante, brinquedos, brinquedos, lanche e casa.

- Hum, bacana! Me deixa tentar? Gostei. Você tem sotaque. Você é de onde?
- Do sul...
- Você está aqui de férias?
- Não, férias é lá.
- Hum, quanto tempo você mora aqui?
- Tempo? Hum, tempo eu não sei...

Ele tem respostas ótimas para perguntas tão óbvias. Não ter noção da passagem do tempo e seguir o fluxo biológico é uma das melhores coisas da vida! Ouço ao fundo "I´m yours" no celular de alguém no vagão.

- Você já começou a aula?
- Já.
- Ano passado você estudou aqui ou lá?
- Aqui.
Era o que eu precisava saber...
- E você gosta mais daqui ou de lá?
- De lá!

Bingo! Era só isso que eu queria ouvir, além da música.

Aline Gama

Nenhum comentário: